Blog

Dica de Mudança: Check list de mundaças

check list

Esta lista abrangente foi projetada para ajudá-lo(a) a permanecer na pista que leva até, durante e depois do dia de sua mudança. Recomendamos imprimi-la e mantê-la em mãos ao longo de todo o processo de mudança. Embora seja uma boa idéia para começar a planejar a sua mudança pelo menos 8 semanas de antecedência, às vezes isso não é possível. Se você precisa de uma mudança e só tem um curto prazo, A Muda Goiânia pode ajudar! Ligue agora para falar com um especialista de mudanças.

Dois meses Antes:

  •  

    Passe por todos os cômodos de sua casa e decida o que você gostaria de manter e o que você pode se livrar. Pense se nenhum item exigirá embalagem especial e se ha algo que você mesmo deva levar.

  •  

    Começar a investigar as empresas de mudanças. Em termos gerais não confie em uma citação por telefone; Nem sempre o que é prometido é feito. Visite sites de ajuda ao consumidor como o procon e solicite referências.

  •  

    Use esta pasta para manter o controle de tudo: todas os seus orçamentos, inventário de todos os itens que você está vai levar em sua mudança bem como os que serão descartados. Imprima também esta lista e marque os itens adequados.

Seis Semanas Antes

  •  

    Caso você mesmo decida fazer sua embalagem então mãos a obra! Você vai precisar de: Plástico Bolha, Caixas de papelão fortes, fitas adesivas, jornal e fitilhos. Vale lembrar que a maioria das empresas de mudanças tem o mínimo de 4 horas para liberar o pessoal e o caminhão, portanto se a sua mudança é pequena não seria recomendado embalar.

Comece a usar as coisas que você não deseja leva no dia da mudança, como alimentos congelados ou perecíveis e material de limpeza.

  • Verifique dimensões da sala em sua nova casa, se possível, e certificar-se de pedaços maiores de mobiliário vai caber através da porta. Caso mais espaço seja necessário você pode contratar uma empresa de guarda móveis por uma temporada até ter tudo organizado.

Um Mês Antes

  • Selecione uma empresa e obtenha uma confirmação por escrito de sua data de mudança, custos e outros detalhes.

  • Separe os itens valiosos

    Adicionar itens como jóias e arquivos importantes para um cofre que você vai pessoalmente transportar para o seu novo lar. Certifique-se de colocar orçamento que a empresa de mudanças lhe passou por e-mail ou impresso. Você vai precisar deste documento para consultas no dia da mudança.

  • Fazer uma mudança de endereço.

    Vá para a sua estação de correios local e preencha um formulário de mudança de endereço. Mas no caso de existirem retardatários, é sempre bom pedir um vizinho próximo para olhar sua caixa de correios depois que você mudou. Encontre com ele ou ela duas semanas após a mudança, e novamente duas semanas depois.

  • Notificar as partes Importates

    Alertar o novo endereço para: bancos, empresas de corretagem, departamento de RH de sua empresa, revistas e jornais que você se inscreveu, e cartão de crédito, seguros e empresas de serviços públicos.

Duas Semanas Antes

  • Negocie uma Folga no Trabalho

    Informe ao seu escritório que você pretende supervisionar sua mudança e, portanto, precisa de um dia de folga.

  • Ligue para a Empresa de Mudanças

    Reconfirme o seu agendamento.

Uma Semana Antes

  • Faça suas Malas

    Certifique-se de terminar a embalagem do que você mesmo vai levar consigo e em seguida, arrumar as malas para toda a família com roupas suficientes para usar por alguns dias.

Aluguns dias Antes

  • Descongele o congelador.

    Se a sua geladeira está se mudando com você, certifique-se de esvaziar, limpar e descongelar, pelo menos, 24 horas antes do dia da mudança.

  • Verifique os Detalhes

    Reconfirmar o tempo de chegada do caminhao de mudancas e outros detalhes e certifique-se de ter preparado instruções escritas para a equipe de mudanças. Inclua informações de contato, como o seu número de telefone celular e o endereço de destino.

  • Atenção ao Pagamento.

    Se você ainda não passou no banco para fazer o saque do valor estimado certifique-se de que a empresa aceita outras formas para pagamento e retire também uma quantia para gorjeta. Se a equipe fez um bom trabalho, de 10 a 15 reais por ajudante é uma boa dica. Se você perceber que o trabalho foi difícil e feito com agilidade e disposiçao, você pode inclinar a ser generoso e passar a cada ajudante R$50,00. Não se esqueça que bebidas são sempre apreciadas.

Dia da Mudança

  • Verifique

    Escrevemos um artigo completo relacionado aos cuidados no dia da mudança que pode ser encontrando neste site.

  • Confira o Inventário

    Antes de acertar com a empresa verificar se de fato tudo que saiu de sua casa chegou e se chegou em bom estado, somente entao assinar o conhecimento que lhe será solicitado. Se houver Lista de inventário é sempre bom manter uma cópia.




Share this story